Os alunos da quinta turma do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba comemoraram o Jubileu de Prata de sua formatura. O evento foi realizado neste sábado, às 20 horas, na Capela da Unidade I do UniSALESIANO, na Rua Cussy de Almeida, 187.
Os alunos concluíram a graduação em 1981, em turma que recebeu o nome do Prof. Zélio Paques Terra, docente que até hoje ministra aulas para a Instituição e que foi lembrado com uma homenagem.
O evento teve início com a recepção aos ex-acadêmicos, aos seus familiares e aos professores que lecionaram para aquela turma. A seguir houve um culto religioso celebrado pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO. Participou também da solenidade o Vice-Diretor, Prof. André Luís Ornellas.
“Este é um momento de alegrias e recordações, porque aqui vemos professores que estiveram presentes na vida de cada um de vocês, há 25 anos”, disse o Pe. Luigi. Ele citou as palavras de Dom Bosco que diziam que as instituições educacionais antes de serem escolas deveriam ser a casa das pessoas.
“A nossa vida é importante e tudo que vem de Deus é importante”, afirmou, lembrando que é bonito que todos voltem no tempo para se lembrar de suas vitórias e possam se reencontrar. “Esta noite foi uma aula de história e recordações”, destacou.
“Vocês ajudaram os Salesianos a crescerem e a se consolidarem, sendo portanto responsáveis também pelas novas conquistas que agora se estabelecem, como a construção do novo Campus Universitário do UniSALESIANO e a ampliação do número de cursos”, concluiu.
Todos os professores presentes receberam homenagens dos alunos e foram convidados pelo Diretor Geral a pronunciar-se. O advogado Clemente Cavazzana falou da importância da Instituição Salesiana para a formação dos alunos e elogiou o Pe. Luigi pelo brilho na condução da Entidade. O orador da turma, Leonam Mendes de Lima, falou para todos bastante emocionado e leu um discurso pronunciado por Ruy Barbosa, que aborda a questão do caráter.
O Prof. Zélio Paques Terra, também em momento de muita emoção, pediu desculpas por não ter, segundo ele, familiaridade com a oratória, e que se sentia melhor se estivesse com o avental de professor, uma lousa e um grupo de alunos para quem pudesse ensinar matemática.
Durante a celebração o Coral da Universidade Aberta da Melhor Idade (UNA), Departamento do UniSALESIANO, se apresentou, interpretando um repertório constituído de canções populares e religiosas.
A comemoração estendeu-se depois para uma festa, realizada na Pizzaria Bachega´s, onde todos se confraternizaram.