Os alunos do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, estão participando, nos dias 14, 15 e 16 deste mês, da Feira de Negócios do Setor de Energia – Feicana/Feibio 2006. Serão três dias de intensas atividades que auxiliarão não só os organizadores do evento para orientação quanto às próximas realizações mas também os expositores, visitantes e, conseqüentemente, os próprios alunos, que terão a oportunidade de colocar em prática as teorias recebidas em aulas durante o curso.

“Teremos vários grupos de estudantes, todos divididos por disciplina, com atividades específicas para cada setor da Feicana. Os organizadores do evento nos receberão de uma forma profissional e com visão de quem quer desenvolver trabalhos estratégicos nas diversas áreas da publicidade e propaganda”, explica o professor e coordenador do curso no UniSALESIANO, Hercules Farnesi Cunha.

Durante a Feicana/Feibio deste ano os alunos do UniSALESIANO vão se ater à realização de pesquisas relacionadas às suas atividades acadêmicas.

Desde a sua primeira edição, em 2003, a Feicana já demonstrava que seria o encontro de maior importância para o setor sucroalcooleiro em todo o país.

Na oportunidade 60 expositores estiveram presentes gerando negócios em torno de 250 milhões de reais e um público estimado em 11 mil visitantes.

As novas perspectivas foram de tal ordem que a própria denominação do evento mudou, incorporando uma noção geral sobre a produção de energias através de biocombustíveis.

Este ano, com uma nova visão política e estratética, empresários e prestadores de serviço do setor estão se empenhando para que esta edição da feira supere as anteriores em qualidade e em novidades que gerarão números ainda mais promissores. Importantes conglomerados e organizações comerciais e de pesquisas de várias partes do Brasil se inscreveram, entre os quais a Petrobrás, que neste ano tornará o país autosuficiente na produção de petróleo.

“Estamos felizes e satisfeitos por poder demonstrar, através dos nossos alunos, o forte conteúdo do aprendizado que recebem”, conta Hercules Farnesi. Segundo ele, esta experiência antecipada vai ampliar a confiança de quem luta e conquista o conhecimento e daqueles que estão preocupados para a realidade onde estão inseridos e voltados para a apresentação de propostas e soluções inovadoras .

“Assim – complementa o coordenador – podemos dizer, com certeza, que esta é mais uma das missões do educador salesiano cumprida à risca”.

A Feicana/FeiBio começou nessa terça com grande afluxo de visitantes

Alunos do UniSALESIANO promovem pesquisas ligadas às atividades acadêmicas