O Projeto ´Teia do Saber´, realizado durante 2005 em parceria entre o Centro Universitário Católico Auxilium de Araçatuba e a Diretoria Regional de Ensino de Birigüi, desenvolveu neste sábado o evento de encerramento das atividades deste ano.

A festa foi realizada na Unidade III do UniSALESIANO, na Rua Carlos Gomes e contou com a presença maciça dos professores que participaram do projeto.

O Prof. Fernando Eguia, coordenador do Projeto Teia do Saber, representou a diretoria do UniSALESIANO. Ele parabenizou os professores de Birigüi pelo esforço e pelas presenças constantes aos sábados para participar do ´Teia do Saber´. Elogiou, também, a iniciativa da Diretoria de Ensino de Birigüi pelo excelente trabalho realizado em 2005 em prol do crescimento profissional e intelectual dos professores da Rede Estadual de Ensino. “Convido a todos para que vivenciem com alegria e entusiasmo estes momentos finais de nossa convivência em 2005, esperando que no próximo ano estejamos juntos novamente”, disse.

A Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, UNESP, que também aplicou treinamento para os professores da Rede de Ensino Pública de Birigüi, participou do evento a convite do UniSALESIANO. Falando em nome daquela entidade, o Dr. Suetônio Meira lembrou que 2005 foi um ano concorrido e de muitas atividades no ´Teia do Saber´.

“Este é um dia de alegria, de coroamento e de realização, uma oportunidade para os alunos mostrarem tudo que aprenderam”, disse.

Ele fez questão de destacar que a festa era dos professores e agradeceu a direção do UniSALESIANO pelo convite e acolhida, para que a UNESP também pudesse participar daquele importante momento.

A Diretora Regional de Ensino de Birigüi, Sônia Maria Santana de Abreu, foi representada na oportunidade pela Profª Rosane Fagá Lima, gestora do Projeto ´Teia do Saber´ naquele município. Mencionando palavras da sua diretora, ela lembrou que “quem não estuda envelhece em sua habilidade cognitiva, independentemente da área de atuação”.

Rosane destacou que o Programa ´Teia do Saber´ é um conjunto de ações que buscam não só a formação continuada dos docentes, mas também e essencialmente a melhoria da qualidade de ensino. “Recursos financeiros, materiais e humanos são dispendidos visando criar mecanismos e ´teias´ que propiciem a melhoria do ensino público no Estado de São Paulo”, comentou.

A seguir houve apresentação de números artísticos envolvendo música, jogral, teatro, danças e exposição de trabalhos criados pelos professores durante o ano. Ao final, foi servido um café sócio-cultural.