O Grupo Cáritas Salesiana, fundado há 3 anos pelo Pe. Luigi Favero para a missão de desenvolver atividades de cunho social e assistenciais, promoveu um jantar dançante nesta sexta-feira, na Cervejaria Avenida. A animação do evento esteve a cargo da Ciridião BanFesta Show, atração já bastante conhecida no meio artístico e que apresenta um repertório de músicas que lembra o tempo das grandes orquestras.

O Pe. Luigi Favero, Diretor do Centro Universitário Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, compareceu ao evento e deu boas vindas ao público presente. Ele falou sobre a importância do trabalho social realizado pelo Grupo Cáritas e em seguida pediu a todos que, juntos, fizessem uma oração.

O evento contou com um grande público, que pôde apreciar um cardápio de excelente qualidade e dançar ao som de músicas antigas e atuais. Ao final, foi apresentada uma tarantella, ritmo tradicional da música italiana, em homenagem ao Diretor Geral do UniSALESIANO.

TRABALHO SOCIAL – O Cáritas é mantido através do trabalho voluntário de senhoras da comunidade. Após três anos de existência o grupo tem mais de 800 famílias carentes cadastradas, que recebem mensalmente ajuda na forma de cestas básicas, remédios e roupas. Mas as ações não páram aí, pois as pessoas são atendidas, também, através de palavras de apoio e solidariedade.

O grupo atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30, em uma sala do Colégio, para entrevistas com pessoas carentes, cadastramento, preenchimento de fichas, levantamentos e a partir daí é prestado um atendimento inicial para aqueles que mais precisam. Assim que as pessoas e as famílias se recompõem, a ajuda passa a ser destinada a outros também necessitados.

A renda auferida com a realização de todos os eventos é revertida integralmente para o trabalho social promovido pelo Grupo Cáritas.

Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, ao lado das voluntárias do Grupo Cáritas