Foi sepultado às 17h desta terça-feira (11/02) o corpo do Prof. Alcides Mazzini, diretor do departamento de comunicação do Centro Universitário UniSALESIANO de Araçatuba, falecido na noite de ontem, aos 67 anos.

A morte do professor Mazzini provocou grande comoção entre professores, coordenadores, funcionários e alunos do UniSALESIANO. Ele trabalhava na instituição desde maio de 2005 e durante vários anos coordenou a Universidade Aberta da Melhor Idade de Araçatuba (UNA), ao mesmo tempo em que era o responsável pelo departamento de comunicação do UniSALESIANO.

Mazzini estava internado com dengue no Hospital da Unimed em Araçatuba desde o último dia 31 de janeiro e teve várias complicações durante o tratamento. Além do trabalho no UniSALESIANO, ele também atuava como assessor de imprensa na TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) e, aos domingos, apresentava um programa de MPB na Rádio Cultura FM. Era músico e compositor e estava escrevendo um livro que resgatava a história musical de Araçatuba.

Pe. Luigi fala sobre o Prof. Mazzini: “Ele era para mim e para o UniSALESIANO não só o Diretor competente do nosso departamento de comunicação, mas também um mestre de vida, cultura e de língua portuguesa. O hino do UniSALESIANO é dele: palavras e música. Morre com ele um amigo, um irmão e um pai de todos nós. Que Deus o tenha na sua glória. A ele nosso eterno agradecimento”.

O Prof. Mazzini deixou a mulher, Cidinha, e os filhos Carlos Eduardo e Ana Carolina.