Os formandos de 2013 dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba receberam nesta sexta-feira, à noite, na Igreja Universitária, os seus diplomas. A solenidade foi marcada por um forte clima de emoção e alegria entre os acadêmicos e seus familiares.

O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, presidiu o evento. Na oportunidade ele estava acompanhado dos coordenadores das áreas, Antonio Moreira, Fernando Sávio e José Carlos Lorenzetti, e de um colegiado de professores. Estavam presentes, também, Gervásio Martins Carvalho, representante do Conselho Regional de Administração, da Seccional de São José do Rio Preto, e Marco Antônio de Campos Salles, Delegado Regional do Conselho Regional de Contabilidade.

Na abertura do ato religioso que tradicionalmente é realizado, antes da entrega dos diplomas, o Pe. Luigi disse que aquele era um momento bonito, pois quatro turmas se formavam e que, por isso, era preciso agradecer a Deus pela conclusão deste ano de estudos. “O tempo vivido em uma universidade é um tempo de conhecimento, de realização. A biblioteca é o coração das universidades, mas existe um livro que é o mais importante porque é a palavra de Deus”, comentou, no instante em que recebia a Bíblia levada ao altar por um grupo de alunos.

Em seguida, destacou que a palavra que poderia resumir este tempo de permanência dos acadêmicos no UniSALESIANO é transformação. “Estes quatro anos transformaram a vida de vocês. O estudo é o segredo da transformação das pessoas”, disse. Citou um Mestrado que fez em Roma que o fez ver o mundo de maneira diferente, esperando que também os alunos, ao se formarem, conseguissem tal intento.

Comentou, ainda, que ficou sabendo que no Brasil existem 1 milhão e 300 mil pequenos negócios, sendo que o nosso país é o que mais cresce no mundo em empreendedorismo. “Assim, vocês, jovens, podem ter os seus próprios negócios, porque foram educados e se formaram para serem empreendedores”, frisou.

Ao encerrar a palavra, enfatizou que no UniSALESIANO não se transmite apenas as ciências e o conhecimento técnico, mas também se ensina a viver. Por fim, exortou a todos para que seguissem os passos de São Francisco de Assis, e que a exemplo dele, transformassem o ambiente onde vivem.