Evento começou com um debate sobre o que realmente interessa no processo penal
O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatubainiciou nesta segunda-feira, dia 14, às 19h30, a X Semana Jurídica de seu curso de Direito. O evento, que prossegue até na sexta-feira, tem como tema central o processo penal e a constituição: afastando os modismos, e reúne palestrantes de renome no cenário jurídico nacional, universitários e profissionais da área.
A Abertura oficial foi presidida pelo Diretor Geral da Instituição, Pe. Luigi Favero, que estava acompanhado do coordenador do curso de Direito, professor Helton Laurindo Simoncelli, dos promotores de Justiça do Ministério Público em Araçatuba,Marcelo Sorrentino Neira e Thiago Batista Ariza, e de um colegiado de professores.
A palestra inicial, sobre o tema O que realmente interessa no processo penal? – Separando a essência dos modismos, foi proferida por Edilson Mougenot Bonfim, doutor em Direito pela Universidade Complutense de Madrid, professor da Escola de Magistratura do Ministério Público no Brasil e docente convidado da Faculdade de Direito da Aix-Marseille, na França. Ele é, também, procurador da Justiça do Estado de São Paulo e ex-corregedor geral do município de São Paulo.
Nesta terça-feira, o Dr. Eudes Quintino de Oliveira Jr., procurador de Justiça do Estado de São Paulo e Reitor da Unorp, destacará o tema A prisão em flagrante e a Lei 12.403/11. Na quarta-feira, o Dr. Igor Vinícius Nogueira Jorge, delegado de polícia do Estado de São Paulo, aborda o tema Crimes cibernéticos: fraudes eletrônicas e procedimentos de investigação.
A X Semana Jurídica prosseguirá na quinta-feira, quando o Dr. Cristiano Mazeto, advogado e mestre em Direito, proferirá a palestra A Justiça e o controle de constitucionalidade. O evento termina na sexta-feira, quando será desenvolvido o tema Consequências jurídicas da embriaguez ao volante, a cargo do Dr. Renato Flávio Marcão, promotor de justiça do Estado de São Paulo.