O professor e administrador Irso Tófoli, pós-graduado em Administração Financeira e Metodologia do Ensino Superior, foi a personalidade convidada para realizar a palestra da Aula Magna do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO, realizada nesta segunda-feira, dia 4. Ele é também mestre em Administração e professor universitário nos níveis de Graduação e Pós-Graduação e autor do livro Administração Financeira Empresarial: Uma Tratativa Prática.

O tema da palestra foi Desenvolvimento Profissional. O apresentador, demonstrando um profundo conhecimento sobre a sua área de atuação, convidou a todos para uma reflexão sobre a importância do trabalho profissional do contabilista. “Tanto o acadêmico quanto o profissional de Ciências Contábeis deve investir em si próprio, criar a sua própria marca, vestir-se como manda o figurino da profissão e estabelecer um estilo pelo qual ele seja conhecido”, destacou. Tófoli enfatizou que o estudante ou contabilista não pode se acomodar em sua profissão e deve afastar-se de posturas como “não sei” e “não posso”, precisando atualizar-se permanentemente a respeito dos assuntos que cercam sua profissão.

Irso Tófoli comentou, ainda, que o contabilista é um profissional essencial para as empresas, pois cabe a ele tomar decisões extremamente importantes no setor onde trabalha.

A Aula Magna de Ciências Contábeis, que abre oficialmente as atividades acadêmicas do curso, em 2013, foi aberta pelo professor Dr. André Luís Ornellas, Vice-Diretor do UniSALESIANO, que estava acompanhado do coordenador, Antonio Moreira, e de um colegiado de professores.

André destacou a realização do curso de Ciências Contábeis ao longo das últimas décadas, lembrando que foi o primeiro a ser criado nas Faculdades Católicas Salesianas, e que por isso tornou-se uma referência na Instituição. Lembrou, ainda, que muitos profissionais de alta importância como fiscais, auditores, delegados da Receita Federal e até ministro da Previdência, que se submeteram a concursos públicos ou que foram chamados a integrar governos pela competência demonstrada, passaram pelos bancos escolares salesianos.

“A competência do UniSALESIANO, que busca formar excelentes profissionais para a sociedade, é uma realidade que se reflete diretamente na vida de nossos atuais alunos, que têm assim uma perspectiva de alcançar elevados êxitos, como fizeram os acadêmicos do passado”, disse.