Os engenheiros e professores Nelson Hitoshi Takiy e Fernando Gabriel Eguia Pereira Soares foram empossados no dia 24 de janeiro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea – SP. Eles foram indicados respectivamente como conselheiro e suplente na diretoria que está iniciando a nova gestão da entidade.
O professor Nelson é coordenador dos cursos de engenharias do UniSALESIANO, e Fernando, docente na área. Os termos de posse foram recebidos diretamente das mãos do engenheiro civil Francisco Kurimori, presidente da entidade, em cerimônia realizada na capital paulista, no salão nobre do CREA. Durante o atual mandato, os representantes do UniSALESIANO participarão das plenárias gerais e da composição do Conselho da Câmara de Engenharia Mecânica.
“Este é um importante passo para a consolidação do UniSALESIANO no contexto do Ensino Superior nas diversas áreas da engenharia e tecnologia, no Estado de São Paulo, demonstrando cada vez mais o reconhecimento público a uma instituição com marcante perfil na formação de profissionais competentes e bons cidadãos, para conduzirem uma sociedade justa e progressista”, afirmou o professor Nelson Hitoshi Takiy. Ele lembra que os cursos de engenharias do UniSALESIANO são pioneiros na região, com uma forte atuação junto à sociedade regional e com um trabalho que visa a expandir seus horizontes para todo o país, onde já se encontram muitos e destacados engenheiros formados por este Centro Universitário.
O professor Nelson também elogiou as lideranças do CREA – SP, que sempre acompanharam de perto as atividades acadêmicas das áreas de engenharias da instituição, desde a formação das primeiras turmas até a participação em aulas inaugurais e eventos tecnológicos. “Além dos ex-líderes e do atual presidente do CREA, o engenheiro civil Francisco Kurimori, sempre contamos também com a importante e constante presença de outros representantes daquele órgão, fator que contribui para fortalecer a qualidade do ensino de engenharia na região e formar competentes profissionais”, finalizou.