Os exames realizados pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, nos dias 5 de fevereiro e 25 de março, apontaram 10 alunos aprovados, egressos do curso de Direito do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, ou que ainda estudam. São eles: Aline Fortuna, Daniel Antunes Chaves, Emerson Martins Regiolli, Fabiano Vieira Lima, Gisele Tobias da Silva, Heloísa Nunes Ferreira de Freitas, Mariana Nunes dos Santos, Patrícia Roque Bosco, Paulo Roberto da Silva de Souza, Rene Gustavo Negri Constantino e Vitor Donisete Bife.
A primeira fase dos exames apresentou 80 questões objetivas. A segunda parte constava de uma prova prático-profissional composta de uma peça em área de livre escolha do candidato.
Para o Emerson Martins Regiolli é gratificante alcançar este resultado porque o acadêmico entra no curso de Direito do UniSALESIANO e já no primeiro dia de aula é estimulado a ir pensando no exame que futuramente prestará na OAB. “Na verdade, somos o tempo todo preparados para isso e é importante que mesmo um ano antes de nossa formatura já tenhamos condições de garantir a oportunidade de advogar e assim ingressar no mercado de trabalho da área”, disse. Emerson também lembra que uma vitória como esta é uma realização não só para o aluno, mas também da família,dos amigos e dos colegas de turma.
Por sua vez, Patrícia Roque Bosco, que está no 9º termo do curso e se apresentou para o exame pela primeira vez, disse que foi uma grande conquista e que o UniSALESIANO teve influência direta nesta vitória, pois enquanto fazia a prova percebia que aqueles temas foram intensamente transmitidos e debatidos durante os ensinamentos. “As aulas me ajudaram muito, principalmente as de Direito Penal, e também os professores da disciplina”, comentou.
Patrícia lembrou, também, que na terça-feira à noite, após a publicação das notas, quando chegou na sala de aula foi saudada pelos seus colegas de turma, que a aplaudiram e aos demais alunos da classe que igualmente passaram nos exames. Ela disse, ainda, que a sua família e principalmente a sua mãe a incentivaram bastante.
O acadêmico Fabiano Vieira Lima, também presente na lista mencionada, assim se manifestou: “Estou vivendo estes dias com muita alegria e satisfação, pois a vitória de mais uma batalha foi alcançada e graças ao bom Deus a nossa aprovação no exame da ordem se concretizou”. Segundo ele, “por trás desta conquista houve muito empenho, muita dedicação e também muitas abdicações, como por exemplo, abrir mão de férias, feriados, finais de semana e o prazer de estar com a família, o filho e a esposa, para poder ficar dentro de um quarto estudando. “Desta forma, quero resumir que Deus reconhece sempre nossos esforços”, concluiu.