Alunos que estão iniciando neste ano o Curso Superior e que optaram pelo ingresso em Medicina Veterinária e em Engenharia Civil, no período diurno, manifestaram suas opiniões sobre a expectativa que têm quanto aos cursos que escolheram e também quanto ao Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba.

A aluna Isabella Oliveira de Souza, de 17 anos, por exemplo, optou por inscrever-se emEngenharia Civil. Ela já conta com o curso Técnico de Edificação e desde a 7ª série do ensino básico pretendia ingressar na engenharia civil. “Estou realizando um sonho pessoal e familiar, pois meus pais não tinham condições de pagar pelos meus estudos no passado”, disse ela. Ela relata que hoje, graças a Deus, a situação é outra e que além dela também o seu pai é estudante universitário, cursando arquitetura em outra instituição. “Ele até tentou me levar pra lá, mas minha preferência era pelo UniSALESIANO”, confessou, destacando que o escolheu “devido à estrutura, a tradição da Instituição e a qualidade de ensino sobre a qual sempre ouvimos falar lá fora”.

Isabella tem perspectivas de crescer profissionalmente, de se tornar uma boa profissional e ir para outras regiões do país onde possa exercer a sua profissão.

Gabriela Benetti, de 18 anos, que mora em Penápolis, também optou por Engenharia Civil. Em 2008 ela fez um curso de Autocad e se apaixonou pela Engenharia. Segundo ela, o que também contribuiu e influenciou bastante pela escolha da profissão foi um excelente professor de Física que teve no ensino médio, que é engenheiro civil. “Meu antigo professor indicou o curso do UniSALESIANO por considerá-lo um dos melhores da região”, disse, lembrando que sua mãe também pesou na escolha, pois ela já é universitária da Casa, onde cursa o segundo ano de Direito.

Gabriela pensa em seguir carreira, se possível até fora do país, para buscar ainda mais por novas experiências. “E aqui estou, no meu primeiro dia de aula, radiante com tudo e com todos”, disse, emocionada.

Tamilis Cornachini, de 17 anos, residente em Adamantina, escolheu o curso de Medicina Veterinária. “Sempre sonhei em ser veterinária e já conhecia a cidade de Araçatuba, embora eu seja de Adamantina. Tudo aconteceu muito rapidamente e eu nem esperava estar aqui, mas estou e fico muito feliz”, disse. Ela foi selecionada recentemente pelo sistema do Prouni, devido à boa nota obtida na prova do ENEM, e com isso ganhou uma bolsa para fazer o curso dos seus sonhos.

“A primeira impressão é realmente interessante, o currículo do professor é de tirar o chapéu e também fiquei sabendo da nota 4 do reconhecimento da instituição perante o MEC, o que me dá mais segurança ainda”, destacou. Ela revelou que o mercado regional de Araçatuba também a atrai pela abrangência do campo profissional, o que a motiva ainda mais para se dedicar aos estudos. “No futuro pretendo me especializar em inseminação artificial de bovinos, ser uma excelente profissional e um orgulho para minha família”, concluiu.

Por sua vez, Roberta Russian, de 25 anos, moradora em Birigui, que também optou pelo curso de Medicina Veterinária, lembrou que seu pai é sitiante, sempre cuidou de bichos e pequenos animais e, por isso, a filha conviveu com esta realidade por quase toda a sua vida, o que fez com ela se apaixonasse pela área. Roberta disse que chegou a tentar outra carreira, ingressando aos 20 anos no curso de Administração. “Fiz um ano, mas não me adaptei e tive a plena convicção que minha área é a medicina veterinária e que é nela que vou me realizar pessoal e profissionalmente”, citou.

Roberta disse que já conhecia o UniSALESIANO, mas que nunca tinha visitado a instituição. “Estou encantada, a estrutura impressiona e tenho certeza que estou no caminho certo”, confessou, ao acrescentar que gostou muito do primeiro dia de trabalho, que ficou impressionada com a qualidade das primeiras aulas e com o conhecimento do professor Mário Jeferson. Ela disse que vai se empenhar ao máximo no curso e depois de formada pretende seguir para outras regiões do país.

 

Isabella Oliveira de Souza e Gabriela Benetti: felizes com a opção pelo curso de Engenharia Civil