O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba finalizou neste sábado, 26, a série de apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos dos cursos de Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Mecatrônica.

Entre os membros das Bancas Examinadoras do primeiro curso se encontravam Ariane Tada e Kenedy Marconi, que atuam junto ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo – USP. Ariane, que foi diplomada pelo UniSALESIANO, fez Mestrado no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN, da USP, e Kenedy na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

“O nível dos trabalhos apreciados é de boa qualidade e superou nossas expectativas”, comentou Ariane. Ela disse também que tem participado da avaliação de outros trabalhos e notou que o nível dos alunos do UniSALESIANO, em comparação com os de outras instituições, se mostrou bastante elevado.

Kenedy Marconi também relatou que “os alunos Gustavo Fernandes e Tiago Felix, que foram co-orientados, não mediram esforços para a realização deste TCC, mostraram motivação para a realização de visitas técnicas e para as reuniões de audioconferência e também surpreenderam nossas expectativas”. Ele destacou que a Engenharia cada vez mais necessita de profissionais com este tipo de perfil, ou seja, que sejam motivados e que busquem sempre a pesquisa e novos conhecimentos.

Ariane e Kenedy fizeram questão de agradecer ao UniSALESIANO pelo convite e recepção, para que participassem como examinadores em bancas de TCC. “Para nós é muito prazerosa esta relação, tendo em vista a oportunidade de manter esta proximidade com a área acadêmica e o contato direto com dos alunos”, concluiu Ariane.

Por sua vez, os TCCs do Curso de Engenharia Mecatrônica tiveram como membros da Banca Examinadora Talita Salles Coelho e Rodrigo Sartorelo Salemi Viana. Ela é ex-aluna do UniSALESIANO, obteve Mestrado no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN, da USP, e atualmente faz Doutorado na mesma instituição. Rodrigo Sartorelo Salemi Viana obteve formação pela Unesp de Botucatu. Já o Mestrado em Biometria e o Doutorado em Tecnologia Nuclear foram concluídos no IPEN.

“Gostei bastante da multidisciplinaridade, do desenvolvimento e do desempenho acadêmico dos alunos”, comentou Talita. Para Rodrigo Sartorelo Salemi Viana, “os alunos apresentaram um excelente comprometimento com o tema abordado e os resultados apresentados comprovaram as expectativas do trabalho submetido à Banca”.

Atualmente, ambos são bolsistas junto ao IPEN.

O Pe. Luigi Favero recebe Ariane Tada e Kenedy Marconi, além de outros professores,em seu gabinete