O ex-acadêmico de Enfermagem, Luiz Henrique do Carmo Martins, recém-formado pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium –UniSALESIANO de Araçatuba, acaba de ser aprovado em 1º lugar em um processo seletivo realizado pela Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência – AVAPE, do escritório local. Atualmente, Luiz Henrique atua como Enfermeiro em uma Unidade Básica de Saúde na cidade de Lourdes – SP.
Entre os candidatos iniciais que se apresentaram para a última etapa das provas, ele concorreu com outros nove finalistas.
“Fiquei muito feliz por ter alcançado mais um de meus objetivos, com a bolsa de 100% do PROUNI sendo também uma das principais conquistas almejadas”, comentou o aluno. “Sinto-me muito seguro com a formação obtida no UniSALESIANO e também agradeço a Deus por isso, pois mesmo sem ter especialização e Pós-Graduação em Obstetrícia obtive o 1º Lugar nas provas para o cargo de Enfermeiro Obstetra, concorrendo com outros profissionais conceituados que contam inclusive com especializações”, citou Luiz Henrique.
A professora Cláudia Cyrillo, coordenadora do Curso de Enfermagem do UniSALESIANO de Araçatuba, destacou que “o sucesso de mais este aluno nos dá a segurança de que estamos no caminho certo para trabalhar na formação destes profissionais, pois além de Luiz Henrique muitos outros candidatos estão conseguindo colocação no mercado de trabalho”. Para ela, esta conquista é resultado do esforço do próprio aluno, mas também da dedicação dos docentes. “As discussões realizadas em sala de aula sobre temas relevantes e atuais que são pedidos nas provas de concursos e que são trabalhados no dia-a-dia, com a integralização dos conteúdos de várias disciplinas, contribuem para preparar candidatos que vão se submeter a concursos e para garantir que eles sejam bem sucedidos nestas tentativas”, conclui Cláudia.
A Avape é uma organização filantrópica de assistência social, que atua no atendimento e na defesa de direitos humanos, promovendo a inclusão, a reabilitação e a capacitação de pessoas com todo tipo de deficiência e também de pessoas em situação de risco social. Especificamente, a instituição tem como missão promover as competências das pessoas com deficiência visando à sua autonomia, segurança e dignidade para o exercício da cidadania