Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Bioprocessos do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba participaram de evento em que a Prefeitura Municipal e o DAEA fizeram uma apresentação sobre o Plano de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Município, em cumprimento à Lei Federal nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, que estabelece diretrizes nacionais e a política federal para assuntos de saneamento básico. O convite foi formulado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste – AEAN. Os alunos estavam acompanhados dos coordenadores dos respectivos cursos, os professores Nelson Hitoshi Takiy e Rossana Abud Cabrera Rosa.

Segundo foi exposto, o plano para o projeto de Araçatuba requer um investimento da ordem de aproximadamente 116 milhões de reais para o planejamento da nova infraestrutura de distribuição de água e outros 100 milhões para a infraestrutura de esgotamento sanitário, a serem executados nos próximos 10 anos.

A presença dos acadêmicos de Engenharia Civil na apresentação se deveu ao fato de o assunto tratar de infraestrutura, sendo, portanto, um tema pertinente e interessante para o grupo que de alunos que estuda no referido curso. Já para os estudantes de Bioprocessos, o comparecimento se deu por conta do assunto relativo ao tratamento biológico e o esgotamento sanitário.

Após as apresentações, todos os representantes do UniSALESIANO participaram de um jantar de confraternização realizado na sede da AEAN.01