A acadêmica Juliana Fernanda da Silva Dourado, aluna do 1º termo do Curso de Engenharia de Bioprocessos do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, foi selecionada e contratada para realizar estágio na Secretaria do Meio Ambiente do município de Andradina. A estudante terá como plano de atividades do estágio o acompanhamento de análises físico-químicas, a realização de análises de amostras de substâncias químicas, observação de matérias-primas em desenvolvimento e métodos de controle de qualidade, além de auxiliar na elaboração de relatórios, planilhas, cadastros de dados estatísticos, medições e avaliações químicas de produtos.
Segundo a aluna, esta oportunidade é importante para o estabelecimento de conhecimentos e atividades relacionadas ao curso de graduação por ela escolhido. “A oportunidade de realizar estágio na área de atuação do Engenheiro de Bioprocessos, já no primeiro termo do curso, é realmente um grande privilégio, pois além de contribuir para com a construção do conhecimento científico, faz com que o entusiasmo e a busca pelo conhecimento cresçam ainda mais na realização do curso”, disse ela.
A coordenadora da área, professora Dra. Rossana Abud Cabrera Rosa, destacou que “o curso de Engenharia de Bioprocessos pertence a uma área promissora que terá grandes transformações em futuro muito próximo, com a necessidade crescente de contar com este tipo de profissional no mercado nacional e internacional”. Para ela, a oportunidade que os acadêmicos do UniSALESIANO têm de realizar estágios específicos na área do Engenheiro de Bioprocessos representa uma enorme contribuição para a sua formação profissional, além de ser um fator motivador precioso. Rossana destacou, também, que o UniSALESIANO dispõe de grande credibilidade no mercado e que, por isso, as parcerias oferecidas pelas empresas tornam-se fundamentais para proporcionar ao acadêmico a capacitação adequada para ocupar posição de destaque no mercado de trabalho.