O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba promoveu neste sábado, dia 11, às 20 horas, em seu Campus, a solenidade de formatura de acadêmicos dos cursos de Administração e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas, das turmas que encerram suas atividades em 2010. A abertura solene do evento foi feita pelo Padre Luigi Favero, que realizou uma celebração religiosa.

Estavam presentes na cerimônia os coordenadores dos dois cursos, respectivamente os professores José Carlos Lorenzetti e Maria Teixeira, e o Delegado do Conselho Regional de Administração de São Paulo, José Carlos Simões. Os paraninfos foram os professores Marcelo Gilberti Vuolo e Carlos Eduardo de Souza Zambom. Os docentes Fernando Gabriel Eguia Pereira e Francisco Antonio de Souza foram os patronos, enquanto os professores César Fabiano Fioriti e Pedro Pereira Souza emprestaram seus nomes às turmas.

Ao dirigir-se aos formandos, o Padre Luigi aconselhou a todos que não interrompessem seus estudos só porque terminaram o primeiro curso. “Temos outros cursos superiores na Graduação e várias oportunidades na Pós-Graduação, que podem servir para aumentar o conhecimento de todos e abrir novas portas para o mundo e para o mercado de trabalho”, disse. Ele próprio exemplificou, lembrando que conta com quatro títulos em sua formação acadêmica. Fez, também, comentários sobre casos de sucesso de alunos e ex-alunos do UniSALESIANO, que estudaram e que hoje estão colhendo o resultado de seu esforço de tantos anos.

O professor Marcelo Gilberti Vuolo, ao falar como paraninfo, comentou alguns fundamentos que julga como primordiais para o sucesso: disciplina, conhecimento contínuo, razão e emoção. Para ele, “a observância a estes pontos fazem a diferença sobre como podem ser enfrentados os nossos desafios diários”.

Por seu turno, o professor Carlos Eduardo de Souza Zambon, também paraninfo, destacou que todos devem ter “elegância no comportamento”, enumerando momentos em que esta realidade ocorre no dia-a-dia. “Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete, é quem não desanima e vence os obstáculos”, disse.

Em sua saudação final e reportando-se aos termos do juramento dos alunos, o Padre Luigi pediu que os formandos se dedicassem integralmente à nova profissão adquirida, exercendo-a com dignidade, trabalhando com denodo e procurando sempre novas chances de aprendizados e atualizações em suas carreiras.