UniSALESIANO de Araçatuba, Profa. Carla Komatsu Machado, atenta às possibilidades de ampliação do ensino em sua área de trabalho, solicitou à direção do Hospital Neurológico, pertencente à Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, autorização para que seus acadêmicos visitassem a instituição.
Assim, alunos do 6º termo de Físio compareceram no dia 12 àquela entidade, onde foram recebidos pelo assessor de divulgação, Leonardo Pereira, que os conduziu a todas as salas de tratamento, setores, área de saúde auditiva, quartos e equipamentos. Eles foram levados, também, à ala construída recentemente para 20 novos leitos, que agora totalizam 80 unidades no hospital e ampliam, assim, a capacidade de atendimento da instituição.
Na oportunidade, foi permitido que os acadêmicos também mantivessem contatos com profissionais dos quadros do hospital e pacientes que se encontram em tratamento. Lá, eles conheceram a história da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates e receberam informações sobre as consequências das doenças neurológicas acometidas na infância e sobre o trabalho da área neurofuncional do fisioterapeuta.
A visita integra a programação de atividades previstas na disciplina de Fundamentos e Clínica em Pediatria. Os acadêmicos estavam acompanhados da professora Maria Solange Magnani, do curso de Fisioterapia do UniSALESIANO.