As alunas, que obtiveram destaques nas carreiras profissionais, foram recebidas pelo Pe. Luigi Favero

As ex-acadêmicas Ariane Tada, Miréia Florêncio Maio e Talita Salles Coelho, que estão compondo Banca Examinadora de TCCs dos cursos de Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Mecatrônica no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, promoveram neste sábado, dia 13, pela manhã, uma visita ao Diretor Geral da Instituição, Padre Luigi Favero. Trata-se de três destacados casos de sucesso que galgaram importantes postos de trabalho e que conquistam novos aprendizados que estão enriquecimento de suas respectivas carreiras profissionais.

As visitantes estavam acompanhadas dos professores Nelson Hitoshi Takiy, coordenador dos mencionados programas, e Marco Antonio Rodrigues Fernandes, docente dos cursos de Engenharia do UniSALESIANO e da Faculdade de Medicina, da Unesp de Botucatu, e orientador dos trabalhos que estão sendo apresentados na Banca Examinadora.

Ariane Tada concluiu Mestrado na área de Tecnologia Nuclear e hoje trabalha junto ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT/USP. Miréia Florêncio Maio formou-se em Engenharia de Telecomunicações pelo UniSALESIANO, obteve Mestrado e presentemente atua no Centro de Engenharia Nuclear – CEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/CNEN/SP. Por sua vez, Talita Salles Coelho, que graduou-se no UniSALESIANO em engenharia da Computação, também é Mestra e atua junto ao Centro de Engenharia Nuclear – CEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/CNEN/SP).

As avaliadoras Miréia e Talita informaram que já estão cursando o programa de Doutorado na USP/SP. Ariane Tada destacou que num primeiro momento optou por ingressar na carreira profissional e está contratada como Engenheira no Laboratório de Equipamentos Elétricos e Ópticos do Centro de Integridade de Estruturas e Equipamentos do IPT/USP.

Durante a visita, as três ressaltaram que agradecem muito pelo incentivo e apoio recebidos no UniSALESIANO, por meio da direção e professores, para que pudessem estar hoje no nível profissional em que se encontram. Também fizeram questão de agradecer ao Prof. Marco Antonio, que não mediu esforços para que elas pudessem ingressar nos programas de Pós-Gradução da USP. Disseram, ainda, ao Padre Luigi, que numa primeira oportunidade pretendem retornar ao UniSALESIANO para fazerem parte do corpo docente dos cursos de Engenharias da Instituição.

Por último, comentaram que o ingresso delas nos programas de Mestrado da USP foi muito importante, porque este fato contribuiu para que puderam levar o nome do UniSALESIANO ao conhecimento da comunidade da Universidade de São Paulo.