A 7a. Semana de Comunicação, do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, começou nesta quarta-feira, à noite, com uma convidada especial: Fernanda Prata Cunha, diretora e proprietária da Agência FPC Publicidade e Propaganda, deste município. É que a temática geral do evento, neste ano, coloca que as peças publicitárias, que antes eram produzidas nos grandes centros, fazem agora o caminho inverso, em que agências e profissionais do interior paulista conquistam cada vez mais os mercados das capitais e até do exterior.
Assim, durante quase uma hora e meia ela falou da contribuição do interior para criar e desenvolver campanhas para grandes marcas. Em sua exposição, citou nomes fortes que a FPC atendeu, entre as quais a grife de Ana Maria Braga, a J. Star Racing – que corre na Stock Car – o material para a equipe do piloto Alam Khodair, os trabalhos produzidos para a Fórmula Truck e a Agência de Eventos Rock Star, Colormaq e os catálogos de divulgação de animais nelore para a pecuária brasileira – como é o caso da Terramata Agropecuária -, para o 2º Leilão Tesouros do Nelore de Avaré e para o Leilão Berço da Índia, tradicionalmente realizado em Uberaba, durante a gigantesca feira de animais ExpoZebu. Citou, ainda, que atualmente a FPC está desenvolvendo a criação de um prospecto de luxo para a divulgação do Edifício Golden, um conglomerado de apartamentos de alta complexidade a ser construído em Araçatuba.
O evento, que agrupa também acadêmicos de Turismo, prosseguirá nesta quinta-feira com duas atividades: às 19h50, na Sala 10 do Bloco “A”, haverá apresentação e julgamento de campanhas desenvolvidas pelos alunos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda para seis entidades filantrópicas locais. Ao mesmo tempo, na Sala 11, será desenvolvida uma Mesa Redonda sobre o tema O mercado de Trabalho do Turismólogo com vistas à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, com as presenças dos palestrantes Priscila Varges da Silva, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e Carlos Alberto Nova, secretário de Turismo do Município de Araçatuba.
Nesta sexta-feira, às 19h30, na Sala do Tribunal do Júri, o jornalista Hermano Henning apresentará o tema A Televisão brasileira: passado e futuro. Antes de chegar à televisão ele trabalhou em várias emissoras, entre elas a Deutsche Welle, na Alemanha. Passou, ainda, pelas redações do jornal O Estado de São Paulo e da revista Veja e durante mais de 10 anos exerceu o cargo de correspondente internacional da Rede Globo de Televisão, trabalhando em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Em meados da década de 90 transferiu-se para o SBT, onde passou a ser um dos principais apresentadores e editores da área de jornalismo, atuando como âncora de praticamente todos os telejornais da emissora, como o Telejornal Internacional e o Jornal do SBT.