O Pe. Luigi Favero, Diretor das Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba, celebrou missa nesta segunda e terça-feira no Colégio Nossa Senhora Aparecida e na Capela da Instituição. O eventos religiosos foram dirigidos aos estudantes das Unidades I e III, que reúnem alunos de todos os cursos mantidos pela Instituição.

A missa foi dedicada ao mês da Bíblia, citada na abertura das cerimônias religiosas pelo comentarista como “a palavra que fala ao interior de nosso coração e conduz nossos caminhos”.

Durante a celebração, o Pe. Luigi leu e comentou o Evangelho do apóstolo João, que, no capítulo 6, versículos 59 a 68, registra as palavras citadas por Jesus Cristo na sinagoga de Cafarnaum. E prossegue: “Depois que ouviram essas coisas, muitos discípulos de Jesus disseram: ´Esse modo de falar é duro demais. Quem pode continuar ouvindo isso? Jesus sabia que seus discípulos estavam criticando o que ele tinha dito. Então lhes perguntou: Isso escandaliza vocês? Imaginem então se vocês virem o Filho do Homem subir para o lugar onde estava antes! O Espírito é que dá vida, a carne não serve para nada.

As palavras que eu disse a vocês são espírito e vida. Mas entre vocês há alguns que não acreditam.”

Jesus sabia desde o começo quais eram aqueles que não acreditavam e quem seria o traidor. E acrescentou: “É por isso que eu disse: ‘Ninguém pode vir a mim, se isso não lhe é concedido Pelo Pai’.”

A partir desse momento, muito discípulos voltaram atrás e não andavam mais com Jesus. Então Jesus disse aos Doze: “Vocês também querem ir embora?” Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.”

Na parte final da missa, o Pe. Luigi convidou todos os aniversariantes de setembro para que se apresentassem e recebessem os aplausos dos amigos.

A missa realizada na unidade II, para aluno de enfermagem e fisioterapia, foi celebrada pelo Pe. José Alves de Araújo. Em sua mensagem, o sacerdote também falou sobre a importância dos textos bíblicos, convidando a todos para reflexões sobre o conteúdo do Livro Sagrado.