O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba reuniu coordenadores, professores, funcionários e toda a comunidade acadêmica nesta segunda-feira, pela manhã e à noite, para realizar missas pela passagem do mês da Bíblia, comemorado em setembro.
A cerimônia religiosa foi conduzida pelo Padre Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição. Ele saudou os presentes, destacando que estava realizando a missa para agradecer a Nossa Senhora Auxiliadora e a Deus pelo fato dos novos cursos solicitados junto ao MEC, cuja proposta tramitava já por algum tempo, terem sido autorizados com bastante rapidez.
Ele comentou, também, uma parte do Evangelho de São Mateus em que Jesus usa de parábolas para falar de semeadura. Comparou o texto da parábola à missão do UniSALESIANO, que também é a de semear esperanças, para que no futuro os acadêmicos saiam fortalecidos e possam obter uma colheita madura e produtiva.
Por último, comentou um interessante texto que foi lido por uma aluna, em que era feita uma comparação entre a Bíblia e o telefone celular. “O livro sagrado deveria ser tratado como um celular, ao qual recorremos em todos os momentos de nossas vidas”, disse. Lembrou, ainda, que se alguém esquece o celular em algum lugar volta imediatamente para buscá-lo e “que o mesmo deveria ser feito com a Bíblia”.
Sempre comparado à Bíblia, o texto contém outros trechos importantes a serem enfatizados, como por exemplo: todos devem estar sempre com o Livro Sagrado, ler partes dele todos os dias, enviar mensagens aos amigos sobre pontos lidos, dar a Bíblia de presente às crianças, levá-la sempre que viajarmos e lançar mão dela em caso de emergência. Foi bastante destacada a parte que diz que o celular tem créditos que acabam, mas a Bíblia vale para sempre, e que no celular a ligação cai mas com a Bíblia o contato é permanente.
No final, o Padre Luigi prestou uma homenagem ao aluno Danilo Ruccini Sena, que frequentava o 4º termo do Curso de Administração, falecido em agosto passado.