A acadêmica de Direito Flávia Maria Ferraz Mafra Bernat, de 60 anos de idade, é um exemplo de cidadã, ou seja, uma pessoa que além de dar importância total para os estudos ainda reserva tempo para realizar um trabalho voluntário junto a uma instituição assistencial da cidade. Duas vezes por semana ela comparece religiosamente à creche Santa Clara de Assis, onde presta solidariedade às crianças e ajuda a realizar diversas tarefas existentes na entidade. “De vez em quando vou até mais vezes por semana”, conta, feliz pelas oportunidades que surgem.
Ela atua como voluntária no local já há dois anos e, por conta disso, goza de um desconto de 50% nas mensalidades do seu Curso Superior.
Flávia diz que trabalhar com as crianças, cujas idades vão de quatro mês a um ano e meio, é algo muito gratificante e traz “uma energia muito boa”. Ela relata que quando está ao lado das crianças, exercendo as suas tarefas, esquece de todos os problemas e se sente muito bem, espiritual e fisicamente.
Flávia está no 6º termo de Direito do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba e segue com entusiasmo para o quarto ano do curso, a partir do próximo semestre.