Alunos do 2º termo de Educação Física do UniSALESIANO colocaram a “mão na massa”, literalmente, durante o estudo das “Práticas de Confecção de Peças Anatômicas”. A atividade, que foi desenvolvida pela Prof.ª Carolina Vicentini Verdi, utilizou a metodologia ativa para análise da anatomia, onde, após estudo minucioso, os alunos produziram peças ósseas com massa de biscuit.
A aula faz parte do processo de ensino com aprendizagem de forma dinâmica, que sempre apresenta bons resultados. “Os alunos foram divididos em grupos e tinham como objetivo desenvolver uma peça óssea com nomeação dos acidentes ósseos utilizando massa de biscuit”, explicou.
Carolina ressaltou ainda o diferencial da metodologia de ensino utilizada. “É muito importante proporcionar várias formas de aprendizado e, por ser um método dinâmico de estudo, o aluno tem grande interesse em realizá-lo e os resultados são sempre positivos”, disse.
Os acadêmicos tiveram aproximadamente um mês para a realização da atividade. Todas as peças confeccionadas foram expostas durante apresentações e prova prática.