A Pastoral Universitária do UniSALESIANO destaca como palavra-chave para o mês de outubro a Evangelização. Dentro do projeto Estreinha, a pastoral tem por objetivo propagar a palavra evangelizar em toda a comunidade acadêmica, seja por meio de cartazes espalhados pelos corredores ou nos eventos.
“Ser missionário significa que devemos levar o Evangelho a todas as pessoas. O Evangelho é o próprio Jesus Cristo, que é a vida, a ressurreição, a alegria e a esperança”, definiu o Pró-reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski.
Ainda segundo o padre, é urgente evangelizar o verbo que se destaca neste mês missionário, pois o homem precisa se despertar para Deus e renovar sua consciência de que pertence a Ele. “Evangelizar é uma tarefa, uma obrigação, uma consequência lógica de sermos cristãos”, explicou, ao completar que Jesus quer os homens apóstolos, eucarísticos e missionários. “Em nosso lar, no trabalho, na universidade e em toda a parte.”
O projeto Estreinha tem o intuito de dar ênfase aos valores eternos na vida do ser humano. A ideia partiu do pró-reitor de Pastoral, que se baseou na Estreia do Reitor-Mor dos salesianos. “O autor dessa Estreia é o próprio Dom Bosco, que colocava para os salesianos uma palavra-chave para nortear a conduta e o trabalho ao longo do ano. E nós elaboramos nossa Estreinha, no diminutivo, porque serão mensal”, concluiu.