A campanha Setembro Amarelo tem sido difundida no UniSALESIANO com ações promovidas por diversos cursos. Uma delas aconteceu no dia 11 de setembro, por meio da Liga de Urgência e Emergência e Terapia Intensiva, que reúne alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem.

Orientados pela professora Vivian Aline Preto, os acadêmicos distribuíram fitas amarelas, que é o símbolo da campanha, e fizeram a divulgação do CVV (Centro de Valorização da Vida) a toda a comunidade acadêmica, envolvendo ainda os funcionários da instituição.

“Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, em Brasília. É uma iniciativa do CVV, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria”, explicou Vivian, ao completar que o CVV, cujo número de telefone é o 188, tem por objetivo dar apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntariamente todas as pessoas.

“A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema, alertando a população sobre a importância de sua discussão”, concluiu.