A campanha “De Olho nos Olhinhos”, que teve a participação de acadêmicos das Ligas de Pediatria Dom Bosco (LPDB) e de Oftalmologia Santa Luzia (LAOSL), do Curso de Medicina do UniSALESIANO, superou as expectativas.

O evento, realizado no dia 21 de setembro, no Shopping Praça Nova, teve por objetivo conscientizar o público sobre o retinoblastoma e a importância do diagnóstico precoce, contou com diversas atrações, como algodão doce, pipoca e pintura facial, que encantaram as crianças.

Além disso, uma palestra informativa foi realizada, permitindo que os participantes tirassem dúvidas e aprendessem mais sobre o tema. O público interagiu ativamente, mostrando grande interesse em absorver as orientações compartilhadas pelos acadêmicos.

“A experiência foi incrível e muito além do que esperávamos. Conseguimos abranger um público diversificado, proporcionando momentos de aprendizado e diversão para todos”, destacaram os ligantes das duas ligas acadêmicas.

QUALIDADE

A Dra. Samara Geovana Machado Dranca Favaron, médica pediatra responsável por acompanhar os acadêmicos durante a campanha, também celebrou o sucesso do evento: “Participar desta campanha foi uma experiência extremamente gratificante. Como professora, é emocionante ver os alunos de Medicina em contato direto com a população, aplicando na prática o conhecimento adquirido e levando informações de qualidade à comunidade”, disse ela, ao ressaltar que a equipe envolvida se dedicou voluntariamente a disseminar orientações às famílias sobre os sinais de alerta do retinoblastoma, além de fornecer importantes orientações oftalmológicas.

“Sabemos que o diagnóstico precoce pode salvar vidas, e fazer parte dessa iniciativa, ao lado das Ligas Acadêmicas do Salesiano, foi uma experiência enriquecedora e de grande impacto.”