Em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher, os Cursos de Medicina e Psicologia do UniSALESIANO, por meio da Liga da Comunidade Família e do Projeto Florescer, promoverão uma “Terapia Comunitária”, no dia 28 de agosto, às 19h, no câmpus.

O evento visa proporcionar um espaço seguro para que profissionais da saúde, acadêmicos e demais participantes possam discutir o tema da violência, quebrando mitos e promovendo o acolhimento.

A presidente do Projeto Florescer, Eva Mendes, explicou que a Terapia Comunitária será conduzida em formato de roda de conversa, permitindo que os participantes compartilhem suas experiências e desafios pessoais.

“A ideia é reunir os alunos e abrir um espaço para que todos possam sentar, como em uma roda de conversa, e trazer suas queixas e desafios. Queremos criar um ambiente onde as pessoas possam se sentir acolhidas e seguras para falar sobre suas experiências”, disse a acadêmica de Medicina.

Em relação ao Curso de Psicologia, a colaboração será relacionada à abordagem específica do tema da violência contra a mulher. “A parceria busca ressaltar a importância do Agosto Lilás e fornecer suporte emocional e psicológico às vítimas e aos participantes da terapia”, contou Eva.

A Coordenadora do Curso de Psicologia do UniSALESIANO, Profª. Mirella Justi, destacou a importância da colaboração entre os cursos e expressou sua gratidão pela oportunidade. “O Curso de Psicologia agradece muito o convite da Medicina, do Projeto Florescer e da Liga, pela parceria. Essas oportunidades são essenciais para mostrar aos alunos, durante a formação, a importância do trabalho multidisciplinar, especialmente na área da saúde, onde se preconiza o trabalho em equipes multidisciplinares. Para nós, é uma oportunidade valiosa de realizar um trabalho integrado com diferentes áreas”, concluiu.