Alunos do curso de Educação Física do UniSALESIANO promoveram uma manhã animada com moradores das duas casas “Lar Shalon”, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Araçatuba. A ação foi realizada no sábado, com aproximadamente dez acadêmicos de todos os termos, sob orientação do professor Ivo Pedon.
Os 20 residentes das casas, sendo dez meninos e dez meninas, participaram de atividades, como: alongamento, caminhada, queimada, futebol e interação de despedida.
“O objetivo foi aproximar os alunos de pessoas com deficiências. No caso dos moradores das casas Lar Shalon, são pessoas diagnosticadas com síndrome de down, autismo, deficiência intelectual”, explicou Pedon.
Segundo o docente, todos os acadêmicos ficaram comovidos com a sensibilidade e a alegria dos moradores. “A mensagem que ficou é a seguinte: são pessoas que necessitam de atenção e carinho, e uma atividade como essa promove o brilho no olhar. É emocionante estar presente nesse momento e poder proporcionar isso a elas”, concluiu.