Coordenadores de Cursos e colaboradores do UniSALESIANO foram agraciados com momentos de reflexão sobre a Páscoa e com ovos de chocolate, entregues em eventos promovidos pela Reitoria da Instituição e Pastoral Universitária.

Na manhã do dia 5 de abril, o Diretor-Geral do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, reuniu os coordenadores, no Tribunal do Júri, para recordar passagens da Bíblia e da vida de Jesus Cristo sobre os momentos que antecederam a Páscoa até o dia da ressurreição do filho de Deus.

“Primeiramente, vamos lembrar que passamos pela quaresma, período de 40 dias, um tempo especial de conversão, de reencontro com Deus, com você mesmo”, salientou Pe. Erondi, depois de exemplificar alguns momentos que foram baseados em quarentenas, como o jejum que Jesus Cristo fez na travessia do deserto, de 40 dias e 40 noites.

Os coordenadores tiveram a oportunidade de saber, de forma mais aprofundada, a intenção de cada dia da Semana Santa, como o Lava Pés, a Sexta-feira da Paixão, o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa. “E a fé é muito importante diante de tudo isso porque uma pessoa sem fé não irá reconhecer os milagres ordinários e extraordinários. Agora, a pessoa que enxerga com os olhos da fé, vai passar pelos mesmos problemas, mas com a confiança em Deus. A fé transpõe a materialidade”, frisou Pe. Erondi.

SÍMBOLOS

Já no período da tarde, no auditório Papa Francisco, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, apresentou aos colaboradores presentes os símbolos da Páscoa que foram dispostos na mesa principal, como os ramos, estola, cálice e o vinho, cristo crucificado e o círio pascal.

“A festa da ressurreição de Jesus é o acontecimento mais significativo da nossa fé, porque diz, para nós, que Jesus está vivo, é um ressuscitado. Jesus venceu a morte e, com isso, garantiu a nossa participação em sua ressurreição”, comentou Pe. Paulo.

Ao final das celebrações, os participantes ganharam ovos de chocolate.