O Curso de Publicidade e Propaganda realizou sua Aula Inaugural do ano letivo de 2023, com a palestra “Klin, um case de amor pela infância”, ministrada pelo ex-aluno do curso de PP do UniSALESIANO, Paulo Roberto Nascimento.
O evento aconteceu na noite de 1º de março, no auditório Papa Francisco e contou com a presença dos acadêmicos e docentes de todos os termos de PP.
Em sua palestra, Paulo Roberto – que atua na área de Trade Marketing da Klin – uma importante marca de calçados infantis, mostrou que, mesmo na atualidade, com as tecnologias digitais sendo utilizadas como ferramentas do marketing digital das empresas, sobretudo, no e-commerce, o varejo físico ainda é importante e demanda muitas estratégias de comunicação no ponto de venda. São elas: materiais de visual merchandising e estratégias que visam estimular os sentidos (visual, olfato, tato e audição) dos clientes.
Segundo o profissional, são muitas as estratégias que hoje são possíveis de usar para atrair os consumidores, e nada melhor do que o publicitário para atuar nesse contexto.
O trade marketing apresentou um vídeo sobre as campanhas da Klin e os materiais que utilizam nos pontos de venda, além das temáticas das vitrines, o perfil dos consumidores da empresa, e como é sua rotina de trabalhos.
SUCESSO
Para a professora Lilian Pacchioni Pereira de Sousa, começar o ano com esse tipo de evento, ainda mais com a presença de Paulo Roberto, um egresso do Curso de Publicidade e Propaganda que é exemplo de sucesso na profissão, é um estímulo aos alunos. “Importante para que todos tenham a consciência de como a área da comunicação é ampla e o quão qualificados saem nossos egressos para atuar no mercado de trabalho”, disse.
A Aula Magna foi planejada e organizada pelos professores do curso, juntamente com a coordenação, e contou com a presença dos docentes: Lilian, Fernando Jacinto Anhê Santos, Eliane Cintra Rodrigues Montresol, Maikon Luis Malaquias e Maisa Furtado de Sousa.