O Curso de Arquitetura do UniSALESIANO realiza uma exposição de modelos que representam, em escala reduzida, centros culturais. Nove maquetes volumétricas foram desenvolvidas por acadêmicos do 8º termo e podem ser vistas no Bloco C, no primeiro andar.
A docente Ariadine Fernandes Collpy Bruno, responsável pelo evento, explicou que os alunos definiram um local de Araçatuba para ganhar o ambiente idealizado por eles. No caso, a Lagoa das Flores, próxima ao Shopping Praça Nova.
“Era um lugar bem sensível em épocas de chuva, por conta dos alagamentos. Após reparos da Prefeitura para enfrentar enchentes, ficou hábil para fazer essa intervenção”, definiu.
Ariadine conta que os grupos usaram materiais para confeccionar as maquetes, como: MDF, papel paraná, papelão, bucha natural, algodão, entre outros. “Os projetos estão muito legais e interessantes”, acrescentou. Os trabalhos ficarão expostos até na próxima semana.
Para o Coordenador do Curso de Arquitetura do UniSALESIANO, Prof. Giuliano Pincerato, a associação do desenvolvimento de maquetes com esse patrimônio cultural, principalmente, municipal, desenvolve o perfil do profissional em termos de portfolio. “Ele adquire experiência por conta de ter acesso ao conhecimento de novas obras, novas tecnologias construtivas. Isso é muito importante para a melhor graduação”, concluiu.