As inscrições para o PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) 2022/2023, do UniSALESIANO, terminam no dia 8 de abril. A participação no programa resulta em um melhor aproveitamento do trabalho do professor e do desenvolvimento dos alunos.
De acordo com o Coordenador do PIBIC, Prof.º Paulo Koeke, trata-se de um programa que abre portas para os acadêmicos iniciarem seus projetos de pesquisas. “Através de metodologia científicas, docente e acadêmico podem desenvolver resoluções de problemas”, acrescentou.
Os interessados podem se inscrever através deste link. Mais informações sobre o programa através do e-mail iniciacaocientifica@unisalesiano.edu.br ou pelo telefone (14) 3533-5000 – ramal 212.
BOLSAS
O PIBIC UniSALESIANO foi organizado e aprovado pelo Conselho Universitário, no ano de 2008. Três anos depois, o programa foi reestruturado e passou a contar com cotas de bolsas com fomento institucional e projetos desenvolvidos voluntariamente.
Atualmente, no PIBIC do UniSALESIANO, existem disponíveis 30 bolsas de estudo.
Dentre os vários objetivos do PIBIC, estão: incentivar os professores ao exercício da atividade científica e da orientação acadêmica; estimular a inserção dos estudantes dos cursos de graduação no programa de iniciação científica; despertar a vocação da pesquisa científica; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; expandir o pensamento crítico e o conhecimento científico dos acadêmicos; e promover a produção científica e sua publicação, aumentando a contribuição da instituição neste campo do saber.
Todos os participantes (bolsistas e voluntários), com projetos submetidos e aprovados, recebem após conclusão um certificado com carga horária, válido para Atividades Complementares.
O Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, motiva a participação dos acadêmicos na área de pesquisa científica. “É a oportunidade que se tem para transformar a sociedade para o bem”, finalizou.