Os ex-alunos de Engenharia Civil do UniSALESIANO, Leandro Donizete Silvestre do Amaral, João Ernesto Faga Teixeira e Maxwell Cavallin, resolveram investir em construtoras após adquirir contato e experiência ao longo da graduação.

Os três profissionais são considerados integrantes da série “Casos de Sucesso” do UniSALESIANO. Confira abaixo a entrevista com os Engenheiros Civis:

1 – UniSALESIANO: Quando se formou e por que escolheu o curso de Engenharia Civil e o UniSALESIANO?

Leandro: Me formei em junho de 2016 e escolhi o UniSALESIANO porque, na época, era a faculdade que mais tinha investimentos no curso, desde os equipamentos até o corpo docente.

João Ernesto: Em 2015 concluí a graduação. Escolhi o UniSALESIANO por incentivo de um professor que conhecia na época, o Tomiji.

Maxwell: Terminei o curso em 2019 e optei pelo UniSALESIANO por conta das pesquisas, onde era o curso com melhores professores e estrutura.

2 – Por qual motivo decidiu investir em uma construtora?

Leandro: No segundo ano de faculdade tive a oportunidade de estagiar na construção da primeira etapa do bloco “C” do UniSALESIANO. Depois, estagiei em outra construtora de Araçatuba, onde atuei como estagiário, Auxilar de engenharia e Engenheiro. Trabalhando nessa empresa, tive a oportunidade de conhecer todos os processos de uma construtora, e decidi fundar a AC Con construções LTDA. Atualmente, somos em dois sócios.

João Ernesto: Quando iniciei o curso já trabalhava na área, como desenhista. Fui encarregado geral, por oito anos, em uma construtora, quando a construção civil deu uma esfriada. Por isso, tomei a iniciativa de abrir meu próprio negócio: a J.E Construção e Impermeabilização Eireli ME. Meu cargo é de engenheiro civil responsável pelas ações tomadas.

Maxwell: Sempre trabalhei em construtoras durante a vida acadêmica, quando, prestes a me formar, fiz alguns trabalhos com parceiros e vi que dava certo. Ganhei alguma experiência e fundos, e decidi criar um aplicativo para compra de materiais de construção, o OBRAPLAY. Depois de um tempo, no começo de 2021, decidi retomar a construtora, onde precisava também de um parceiro com experiência. Me lembrei do meu ex-professor e Coordenador do Curso de Engenharia Civil do UniSALESIANO, Giuliano Pincerato. Surgiu a parceria e retomamos os trabalhos com a construtora Facilitar Construções.

3 – Quais os planos para o futuro?

Leandro: A AC Con tem executado grandes obras, rápidas e de grande complexo. Desde sua fundação, a empresa busca a excelência em sua prestação de serviço. No ano de 2020, fomos certificados pela ISO 9001, Qualihab e PBQP-H. Nossa planejamento caminha para obras de grande potencial, fino acabamento e empreendimentos próprios.

João Ernesto: Nossa perspectiva do futuro é a melhor. Estamos em crescimento constante, muito contente e grato com a confiança aplicada pelos nossos  parceiros que adquirimos até o momento.

Maxwell: Nossos planos são investir mais nesta área da construção, de uma forma mais gerenciada, focando em tecnologia agregada ao acompanhamento integral das obras, buscando melhores negociações na aquisição de materiais e mão de obra para otimizar o tempo de execução das obras. Além disso, fazer o trabalho com muita transparência, atendendo os prazos solicitados pelos clientes, para que fiquem satisfeitos.