A Pastoral Universitária do UniSALESIANO realizou celebrações ao longo desta Semana Santa para comemorar a Páscoa junto aos colaboradores da Instituição. Por conta da pandemia, os funcionários foram divididos por setores e seguiram os protocolos de segurança e higiene.
Os eventos ocorreram entre os dias 29 e 31 de março, no auditório Papa Francisco, e também na UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade), que fica instalada no centro da cidade.
As celebrações foram ministradas pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo. Houve também a entrega de ovos de Páscoa.
Pe. Paulo destacou que o acontecimento mais importante para a fé cristã é a ressurreição de Jesus, pois, se não tivesse acontecido, hoje não haveria os cristãos. “Nós convivemos com um Jesus que está vivo, não é uma mera lembrança. A gente fala com Ele e temos certeza de que Ele nos responde, de alguma maneira, através de acontecimentos da vida”, comentou.
Por sua vez, o Diretor do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, afirmou que viver é uma celebração e que o projeto de Deus salvou a humanidade. “Jesus ter vencido a morte é uma garantia extraordinária para nós. A história do amor de Deus com cada um de nós culmina com a ressurreição de Jesus”, concluiu.