O UniSALESIANO de Araçatuba promoveu o Almoço de Natal para mais de 200 pessoas atendidas no Oratório Dom Bosco, no bairro Água Branca 3. A confraternização foi realizada no sábado, dia 16, com a participação das crianças e adolescentes inscritos no projeto, além de familiares e amigos.

 

O padre Arlindo Pereira de Lima, que atua na Paróquia São Francisco e Santa Clara – onde acontecem as atividades do Oratório – deu a benção a todos os presentes, seguido do Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, que disse palavras de ânimo e esperança.

 

Além deles, o evento contou com a participação de coordenadores de cursos da universidade José Carlos Lorenzetti (Administração), Juliana Mitidiero (Educação Física), Mirella Justi (Psicologia) e Cláudia Lopes (Serviço Social), acompanhados do Pró-Reitor Acadêmico e coordenador do Oratório, André Ornellas.

 

Após o almoço, cada jovem que fez seu pedido ao Papai Noel ganhou o presente desejado – apadrinhado pelos professores do UniSALESIANO. “Mesmo aqueles que não são acompanhados no Oratório receberam presentes. Para as meninas foi dada uma boneca e bola para os meninos. E todos ganharam sacolinhas fartas de guloseimas”, disse o pró-reitor acadêmico.

 

Ele conta que todos os anos o Oratório promove duas grandes festas: Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida e a de Natal. “Só é possível fazer isso graças ao apoio da comunidade, professores, coordenadores de cursos, alunos e Reitoria. Cada ano a gente percebe um melhor convívio entre os oratorianos, pois se socializam com base nos propósitos de Dom Bosco, que é o amor e o respeito entre cada um”, lembrou Ornellas.

 

ORATÓRIO

Desde abril de 2016, mais de 100 crianças e adolescentes das regiões que compreendem os bairros Água Branca 1, 2 e 3 são beneficiadas com acesso ao esporte, por meio da Escolinha de Futebol, e atividades lúdicas e recreativas, que englobam as aulas de bijuterias, pintura em tecido, biscuit, além de balé, violão e teclado. As atividades acontecem todos os sábados, das 14h30 às 16h30, sempre com uma acolhida feita por um padre ou pelos professores. Depois das aulas, os participantes ganham lanches.