Formada na 1ª turma do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, em 2016, a biriguiense Isabela Tolomei Sandoval Cury, de 28 anos, está prestes a realizar o sonho de poder exercer sua profissão no exterior. Morando em Houston, no Texas (EUA), Isabela disse que aguarda o nome da faculdade entrar na portaria de reconhecimento no exterior para poder iniciar sua carreira de médica veterinária.
Assim que obteve o diploma brasileiro, há três anos, Isabela se mudou para Chalerston, na Carolina do Sul (EUA) por conta do trabalho do marido. “Foi por causa do Brazilian Jiu-Jítsu. Meu marido é instrutor, competidor e árbitro e, aqui, ele conseguiu oferta de trabalho”, explicou. No caso da Veterinária, por ser recém-formada, naquela época, decidiu que validaria seu diploma no exterior.
No entanto, Isabela contou que conseguiu exercer a profissão no Brasil durante quatro meses, como autônoma. “Resolvi trabalhar com emergência, atendendo nas residências. Quando precisava operar os animais, alugava a sala e os técnicos de uma clínica particular de Birigui”, disse. Foi na mesma clínica que Isabela realizou o estágio curricular.
Após se mudar para os EUA, a profissional chegou a fazer estágios voluntários em clínicas veterinárias, onde segue até hoje. “Foi mais com o objetivo de praticar o inglês e clinicar. Agora, sonho em conseguir logo validar meu diploma para poder trabalhar”, ressaltou.
O UniSALESIANO está providenciando a documentação, a tradução e o apostilamento para enviar ao AVMA (American Veterinary Medical Association), órgão que irá cadastrar a faculdade na portaria de reconhecimento no exterior.