A Lardi (Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem) do UniSALESIANO promoveu uma aula remota com o tema “Exames de rastreio para o Câncer de Mama: a vez da Ressonância Magnética”.

A atividade foi direcionada aos alunos do curso de Medicina e também ao público em geral, através da plataforma Hangouts Meet. O responsável pela aplicação do conteúdo online foi o médico radiologista e professor do UniSALESIANO, Eduardo Carnier Dornelas.

“Foi muito importante a aula, principalmente pela difusão de conhecimento. Contudo, serviu também como divulgação da Lardi”, disse o médico, que abordou na aula o câncer de mama e seu rastreio, com ênfase na ressonância magnética.

Dornelas afirmou ter tido um feedback muito positivo por parte do público. “Os alunos, inclusive de outras faculdades, como a Escola Paulista de Medicina, gostaram muito, e fizeram algumas perguntas bem interessantes e pertinentes ao assunto”, completou.

A acadêmica Fernanda Nunes de Macedo, do 5º termo de Medicina do UniSALESIANO, disse ter gostado de acompanhar a aula, principalmente por ser um assunto tão importante. “Sabemos que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. A chance de cura é alta se a doença for diagnosticada logo no início. Daí a necessidade de avaliações por meio da ressonância magnética”, afirmou.