O curso de Educação Física do UniSALESIANO está marcado na vida de Claudicéia Xavier da Silva Santos, de 38 anos, assim como ficará na vida de sua filha, Letícia Xavier dos Santos, 17 anos.
Antes mesmo de terminar o Ensino Médio, Claudicéia começou a trabalhar em uma academia, em Santo Antônio do Aracanguá, que despertou a paixão pela área. Ela não pensou duas vezes em seguir o caminho da Educação Física, principalmente depois de ter conhecido o curso do UniSALESIANO.
“Quando entrei, me apaixonei. Foi amor à primeira vista pelo curso, eu senti uma vibração muito boa”, disse Claudicéia, que se formou no ano de 2015.
A profissional de Educação Física continua atuando na mesma academia, porém, agora, com treinamento individualizado.
Vendo o caminho percorrido pela mãe, a jovem Letícia também não hesitou em optar pela mesma graduação de Claudicéia e escolheu o UniSALESIANO. “Comecei tem menos de um mês o curso e já estou apaixonada. Espero extrair todo conhecimento possível dos professores para que eu possa aplicar no futuro”, contou.
Letícia lembra que, desde pequena, sua mãe a levava com ela na academia e, aos poucos, foi aprendendo e tomando gosto pela área. “Sempre gostei de dançar, treinar, praticar esportes.”
O mesmo acontecia no UniSALESIANO, onde Letícia frequentava com a mãe durante as atividades da graduação. “Não tinha como não gostar do local, dos professores. Então, resolvi que também queria fazer Educação Física no UniSALESIANO”, disse.
Já Claudicéia afirmou ter orgulho da filha e feliz pelo fato de Letícia querer seguir a mesma área que a sua. “É emocionante. Estou muito feliz porque amo essa profissão”, concluiu.