O jovem Gabriel Massaki Amadio Yamamoto, de 22 anos, seguiu o caminho do pai – que se formou no UniSALESIANO em Ciências Contábeis, concluiu a graduação em Biomedicina, no ano passado, e já começou sua especialização em Diagnóstico de Imagem e Radioterapia, na Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto).

Yamamoto integra a série “Casos de Sucesso” do UniSALESIANO pelo esforço e conquistas alcançadas. Confira abaixo a entrevista:

UniSALESIANO – Por que escolheu o curso de Biomedicina?

Gabriel – O curso de Biomedicina foi uma escolha onde eu vi a oportunidade de atuar na área da saúde, onde leva grandes áreas de interesse meu, entre elas a hematologia, genética molecular e a imagem, na qual decidi seguir.

– E o UniSALESIANO?

– Eu escolhi o UniSALESIANO, pois foi onde meu pai estudou e onde minha prima também se formou em Fisioterapia. Então, sempre tive bons motivos para escolher Instituição; também pelo ensino e pelos grandes professores que me ensinaram o que eu sei hoje.

– A área de Diagnóstico de Imagem e Radioterapia sempre foi de seu interesse na graduação?

Desde a primeira aula, a área de imagem me atraiu bastante. Mas me encantei mesmo quando tive a oportunidade de trabalhar com profissionais da área, por meio do estágio obrigatório do UniSALESIANO, na Tomoson. Lá fui muito bem tratado e me ensinaram como era o cotidiano da tal área de imagem.

– Foi difícil passar no processo seletivo da Famerp?

– Digamos que o difícil nunca será passar, mas sim, ter desempenho e a capacidade em continuar a estudar cada dia mais. Como se trata de uma Faculdade de Medicina renomada, a FAMERP preza muito pelo aprendizado do aluno.

– Quais são suas expectativas para o futuro?

– Minhas expectativas são muito altas, estou muito feliz nessa nova etapa da minha vida, em ter a oportunidade de ingressar em uma área que tanto sonhei e ter a oportunidade de trabalhar com pessoas que tanto admiro.