O curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO é destaque, mais uma vez. Além do ótimo conceito, oferece qualidade de ensino ao acadêmico, que a abraça e conquista oportunidades.
É o caso da aluna Taís Lobo Maran, de 23 anos, que vai concluir a graduação neste mês e já entra em 2020 no Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araçatuba, na área Clínica de Animais Silvestres.
A Unesp disponibilizou uma única vaga para a residência e Taís conseguiu passar por todas as etapas. “Primeiro foi a prova, com perguntas específicas da área e SUS (Sistema Único de Saúde). A segunda etapa foi avaliação de currículo e entrevista”, explicou a acadêmica, que diz se sentir realizada por ter conseguido ser selecionada em um processo tão disputado.
Ela lembra da dificuldade em conciliar o último semestre do curso, que envolve TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), estágios e provas, com o foco para o programa de residência. “Me reunia com amigos aos finais de semana para ficar estudando porque eram dias que realmente eu tinha mais tempo para estudar”, disse.
Sobre o interesse por animais silvestres, Taís explicou que a paixão surgiu quando teve contato com eles e aflorou ainda mais com disciplinas relacionadas e aplicadas na faculdade. “O ensino e o corpo docente do UniSALESIANO são excelentes”, finalizou.