A coordenadora do curso de Serviço Social do UniSALESIANO, Profª. Mª. Cláudia Lopes Ferreira, participou da 16 ª edição do Congresso Brasileiro de Assistência Social de uma forma especial: seu artigo integra o livro “Psicologia e Serviço Social: referências para o trabalho no Judiciário”, lançado no evento.
O congresso aconteceu na semana passada, em Brasília, e teve como tema “40 anos da ‘Virada’ do Serviço Social”. É voltado para profissionais e estudantes da área.
A Editora Nova Práxis aproveitou a oportunidade e organizou o espaço para o lançamento de livros e autógrafos. “Fui convidada pela AASPTJSP – Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo para contribuir na publicação do livro e meu artigo trata da violência obstétrica, que é o tema da minha tese de doutorado em Saúde Pública”, explicou.
Cláudia conta que está sendo uma experiência incrível e que tem recebido feedback positivo relativo à publicação. “Estou muito feliz com a repercussão do artigo e do livro”, disse.
Sobre o congresso, ela comentou ser a quarta vez em que participa. “É um momento de profunda reflexão acerca da profissão e suas demandas. A expectativa é de sempre agregar conhecimentos e fortalecer coletivamente a profissão”, completou, ao lembrar que, além da comemoração dos 40 anos do Congresso da Virada – que foi um marco para a profissão, o evento tratou também da temática “assistentes sociais no combate ao racismo”. “Enfrentar o racismo nesse país é fundamental na perspectiva dos direitos humanos.”