O UniSALESIANO realizou sua Reunião Plenária para início do segundo semestre de 2018 com a participação do jornalista Cláudio Melchi, que palestrou sobre “A importância das mídias sociais na divulgação de eventos acadêmicos” para 200 professores, coordenadores de cursos e funcionários da instituição. O evento foi realizado na noite da última quinta-feira, dia 2 de agosto, no auditório Papa Francisco.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, abriu a solenidade com uma mensagem de São Paulo às comunidades cristãs, que eram organizadas em várias funções. “Ele lembra que toda instituição é igual a um corpo que tem vários membros, cada um com sua importância para que tudo funcione. E isso vale para toda a instituição e também para nossa universidade. Temos que exercer nossa função com simplicidade e afinco, pois todos somos importantes”, destacou.

Pe. Luigi aproveitou para reforçar o novo projeto do UniSALESIANO: “Centro de Convivência e Atendimento ao Universitários”. O espaço será contemplado com escritórios, salas, departamento social, salas de atendimento psicológico, refeitório, Pastoral Universitária e Capela. Os alunos também terão acesso a um grande refeitório e área de descanso. “Deve terminar em março ou abril de 2019”, lembrou.

Já o o gerente de negócios do Portal G1 deixou claro que, atualmente, não existe um começo e um fim da era tecnológica. “A TV joga para a internet, depois manda de volta. Aqui é uma universidade, mas também pode ser uma mídia a partir do momento que tem audiência”, opinou.

Ele alega que esse é um momento único em que a humanidade está vivendo e é interessante aproveitar as ferramentas para divulgar o conteúdo produzido. “Mais de quatro bilhões de pessoas no mundo usam internet”, completou.

Por fim, as coordenadoras Mirella Justi e Juliana Mitidiero, dos cursos de Psicologia e Educação Física, apresentaram a vivência ocorrida durante o projeto Voluntariado Missionário. Trata-se do projeto do UniSALESIANO, em que alunos de Araçatuba e Lins viajam para as aldeias indígenas do Mato Grosso com o objetivo de conhecer a realidade dos índios, identificar problemas e encontrar soluções para uma melhor qualidade de vida. Neste ano, a viagem aconteceu entre os dias 1º e 8 de julho.