O ex-aluno do curso de Engenharia da Computação do UniSALESIANO, Leonardo César Bottaro, foi um dos 264 formandos de 2017 homenageados na 21ª edição do Prêmio CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) de Formação Profissional.

O evento, que reuniu os ex-acadêmicos dos cursos de Engenharias de todo o território paulista, aconteceu no dia 29 de junho deste ano, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Bottaro disse que o prêmio é tido como um reconhecimento em formato de certificado assinado pelo presidente do CREA-SP por ter o melhor desempenho na Engenharia da Computação, indicado pela coordenadora do curso, Profª. Maria Aparecida Teixeira.

“Esse prêmio é um marco em minha carreira, um diferencial gigantesco frente a um mercado extremamente competitivo. E também um grande incentivo para continuar aprendendo e melhorando cada vez mais”, agradeceu Bottaro, ao acrescentar ter em mente que o mérito é também de todos os colegas e professores que o capacitaram para tal feito.

Atualmente, Bottaro trabalha como responsável pelo desenvolvimento de todo o front-end da CentralAr.com, o maior e-commerce de ar-condicionado do Brasil, segundo ele. “Mesmo assim, continuo estudando outras áreas de interesse na computação, como gráficos 3D em tempo real e computação de alta performance.”

Sobre ter concluído a graduação no UniSALESIANO, o profissional afirma que a instituição o incentivou na busca da excelência nas diversas áreas da computação. “Ao ver a quantidade enorme de alunos e professores inteligentes, pessoas extremamente capazes de fazer a diferença, percebi logo no início que, se eu quisesse fazer a diferença, teria que melhorar muito”, comentou.

Ao longo dos anos, Bottaro conseguiu alcançar diversos objetivos e alavancar novas metas ainda mais ambiciosas graças à ajuda e orientações dos docentes do curso.