O prefeito de Piacatu, Euclásio Garrutti, e sua equipe técnica da área da saúde fizeram uma visita ao UniSALESIANO na manhã desta quinta-feira, dia 25, com o objetivo de apresentar ao Reitor da Instituição, Pe. Luigi Favero, o projeto denominado “Farmácia Viva”.
Garrutti ofereceu ainda a possibilidade de parceria entre o governo municipal e o UniSALESIANO, já que o projeto está em fase de implantação na cidade.
Além do prefeito de Piacatu e do Reitor do UniSALESIANO, participaram da reunião o Vice-Reitor da universidade, Profº. André Ornellas, a Diretora Municipal de Saúde, Karina Cristina Gambera Fugihara, o assessor técnico da Prefeitura de Piacatu, Rafael Brigatti, a enfermeira e Coordenadora de Vigilância Sanitária e Zoonoses, Tamiris Fagundes Rodrigues, a farmacêutica Danieli Belazi e o Coordenador de Promoção da Saúde e Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Claudiomar Ernandes Macedo.
“Buscamos parceiros que possam agregar e possibilitar a implantação do conceito fitoterapia como forma de tratamento, prevenção e promoção da saúde, assegurando a disponibilização de medicamento de qualidade, eficientes e seguros ao paciente”, explicou Tamiris.
O projeto “Farmácia Viva” é uma modalidade de farmácia instituída pelo Ministério da Saúde, sendo composta de um laboratório de manipulação associado aos hortos de plantas medicinais, mantidas sob supervisão de profissionais do serviço público ligados à fitoterapia.
A Reitoria manifestou interesse no projeto e já agendou nova reunião com a participação de profissionais do UniSALESIANO ligados à área.