O convite para a Missa Universitária, distribuído pelos coordenadores de cursos, de sala em sala, para todos os alunos dos períodos da manhã e noite, dizia que “para aprender certo, precisamos de mestres. Jesus é o nosso grande Mestre”; e alertava que “a missa de hoje será para celebrar a importância da palavra de Deus em nossa vida”.
Assim, convidados, centenas de alunos compareceram às missas universitáriascelebradas na terça-feira (09/09) no campus do UniSALESIANO de Araçatuba. Pela manhã, a missa foi celebrada no Auditório “Papa Francisco” pelo Pe. Arlindo Pereira de Lima, coordenador da Pastoral Universitária; à noite, a missa foi celebrada na Igreja Universitária pelo Diretor Geral do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero.
No início da celebração, os universitários foram lembrados de que em setembro a Igreja Católica comemora o Mês da Bíblia. Na leitura do Evangelho de São João (João 6:51) foi destacado o sermão de Jesus à multidão: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre”.
Em sua homilia, Pe. Luigi falou da importância da Bíblia – a palavra de Deus – em nossa vida: “Se o aluno quer estudar, ele deve buscar o conhecimento nos livros. Dessa mesma forma, o cristão deve fazer a leitura assídua da Bíblia que é a palavra de Deus”. Ele também lembrou os ensinamentos do Papa Francisco que aconselha aos cristãos carregar sempre o Evangelho no bolso. “Essa prática hoje, com o avanço da tecnologia, está disponível até mesmo no celular; basta baixar um aplicativo. O importante é que todo o dia possamos ler um trecho da Palavra de Deus porque ela alimenta nossa vida”, concluiu Pe. Luigi.
Durante a celebração, os fiéis foram convidados a rezar pela alma do estudante Matheus Felipe Gonzaga de Souza, aluno do curso de Engenharia Mecatrônica do UniSALESIANO de Araçatuba, que faleceu no último dia cinco de setembro. No final, os aniversariantes do mês de setembro foram chamados ao altar para serem homenageados. A missa terminou com a aspersão de Água Benta aos alunos e professores presentes.