Quatro alunos formados no ano passado nos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Mecatrônica e de Computação do UniSALESIANO foram agraciados com medalhas e certificados de entidade renomada, na noite do dia 8 de junho.

Gabriel Coelho Rodrigues (Mecânica), Gabriel Delposito Saraiva (Elétrica), Thais Marqui Guilherme (Mecatrônica) e William Cardoso Simas (Computação) receberam a medalha de Dom Bosco e o Certificado de Honra ao Mérito do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo).

Para alcançarem essa conquista, os acadêmicos foram escolhidos por meio de diversos fatores, dentre eles, os pareceres da comunidade acadêmica do UniSALESIANO.

Os títulos foram entregues pelo pró-reitor acadêmico do UniSALESIANO, André Luis Ornellas e pelos coordenadores das engenharias da Computação, Profª. Maria Aparecida Teixeira Bicharelli, e engenharias de Produção, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica e de Energias, Profº. Nelson Hitoshi Takiy; além do representante do Crea-SP, Ricardo Cury, chefe da unidade de Gestão das Inspetorias da região de Araçatuba.

Segundo Takiy, estes mesmos engenheiros receberam uma carta-convite para participarem do Prêmio Crea-SP de Formação Profissional 2016, cuja cerimônia de homenagem acontecerá no dia 22 de junho deste ano, às 14h, no auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

“O objetivo desta homenagem é prestigiar a formação dos profissionais das áreas de engenharia, que se destacaram nos cursos de graduação nas diversas modalidades vinculadas ao sistema Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia)/Crea”, disse o coordenador.

O Pró-reitor Acadêmico do UniSALESIANO, André Ornellas, afirma que essa conquista é muito importante para o aluno por ser um destaque a nível estadual. “Além disso, vai valorizar e muito o currículo profissional, ainda mais vindo de um órgão de competência reconhecida que é o Crea”, comentou Ornellas, ao dizer que a instituição também se sente honrada pela homenagem a seus acadêmicos.

Por fim, o representante do Crea-SP destacou que o conselho é um órgão fiscalizador e assegura competências aos profissionais tanto quanto para a população brasileira de forma geral.