Ainda falta um semestre para o acadêmico Edson Kenji Isejima se formar em Engenharia Mecânica no UniSALESIANO e seus estudos já lhe rendem ótimos resultados.
Com 32 anos, Isejima atua como projetista hidráulico de sistema de aquecimento solar na Solis Indústria e Comércio, de Birigui. Ele afirma que o curso do UniSALESIANO agregou maior segurança profissional e pessoal.
A história de Isejima integra a série “Casos de Sucesso”, que mostra exemplos positivos de alunos e ex-alunos do UniSALESIANO.
Confira a entrevista abaixo:
– Por que escolheu Engenharia Mecânica?
Graduado em desenho industrial, me identifiquei na área técnica ainda cedo. Além de ser curioso e gostar da área de engenharia, optei pela mecânica não só pelo complemento na profissão, mas pelo amplo leque de atuação que o curso oferece.
– E por que o UniSALESIANO?
Decidi estudar nesta instituição por ser a melhor avaliada e conceituada na região. Sempre ouvi bons elogios do UniSalesiano, com excelente estrutura, atualizada, acolhedora, com equipe gestora comprometida com a educação, assim como todos os profissionais que nela atuam.
– Qual avaliação faz do curso e da Instituição?
Desde o primeiro ano que iniciei os estudos, notei o quanto este curso agregaria em minha vida profissional e pessoal, pelo seu diferencial acadêmico. Conforme o evoluir do curso, isso veio a se concretizar, trazendo inúmeros conhecimentos teóricos e práticos. O curso, desde o princípio, demonstrou ter uma seriedade e um elevado grau conceitual. Fico imensamente grato aos professores que, com muito comprometimento e dedicação, me auxiliaram nessa trajetória de tamanha importância.
– O que agregou para sua carreira?
Como Projetista Hidráulico de Sistema de Aquecimento Solar na Solis Industria e Comércio, desde 2011, inúmeros foram os conhecimentos adquiridos a serem colocados em prática. O curso de Engenharia Mecânica desenvolve, além do raciocínio e da lógica, o contato pessoal que veio agregar maior segurança profissional, para o ‘face to face’ com clientes e no ambiente de trabalho. A parceria estabelecida entre a Universidade e a Solis foi de tamanha importância, gerando frutos como o Laboratório de Energia Solar, concretizando a teoria com a prática. Experiências foram desenvolvidas e vivenciadas por alunos, inclusive o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC foi voltado para a “Energia Solar Térmica”.
– Após formado, decidiu seguir qual ou quais ramos?
No momento, pretendo continuar nessa conceituada empresa, oferecendo o meu melhor após o término do meu curso. Sendo assim, quero me tornar um ótimo engenheiro voltado para a área de Energias renováveis.
– Qual o objetivo do seu trabalho, hoje?
Propor e fornecer soluções inovadoras em energia solar, com excelência, responsabilidade e sustentabilidade para a sociedade.