Crianças e adolescentes que fazem parte do projeto “Escolinha de Futebol” do Oratório Dom Bosco, do UniSALESIANO, visitaram as dependências da unidade pertencente ao ex-jogador de futebol Vlademir Luis Poerschke, conhecido como Careca, no dia 15 de abril.

A escolinha, de nome “Winner”, está localizada em Araçatuba e atende 200 jovens com idades entre 6 e 17 anos. Os 30 atletas do Dom Bosco, que visitaram o espaço, acompanhados do professor de Educação Física do UniSALESIANO, Ivo Pedon, tiveram um dia diferenciado. Eles puderam constatar a importância do esporte para a vida, estimulando o respeito ao próximo, trabalho em equipe, aceitação a regras e comandos e espírito.

A coordenadora do curso de Educação Física do UniSALESIANO, Juliana Mitidiero, afirma que a Winner possui sete campos para treinamento de futebol, com dimensão oficial específica para cada faixa etária. “Os alunos de lá participam de campeonatos com outros times consagrados, tornando-se vitrines na busca de novos talentos para o esporte”, destacou.

Um mês antes da visita dos alunos do Dom Bosco à Winner, eles já haviam tido a oportunidade de conhecer Careca, que esteve presente no UniSALESIANO, no dia 18 de março. Ex-jogador de times renomados como Internacional, Figueirense, Botafogo, AEA e Mirassol, Careca conversou com as crianças e adolescentes, que foram estimuladas a praticar o esporte.

O reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, acompanhou a visita do ex-jogador e disse que, no futuro, os atletas do Dom Bosco poderão se tornar craques no futebol. “Quem sabe não aparece um Neymar”, ressaltou.