As missas foram celebradas na quarta-feira (15/02), nos períodos da manhã e noite. No período noturno, o celebrante foi o Reitor, Pe. Luigi Favero, tendo como concelebrante o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Ademir Lima de Oliveira.

No inicio da celebração, Pe. Luigi falou da “alegria do reencontro” e pediu uma salva de palma aos novos alunos que estão iniciando sua vida acadêmica neste ano e participavam, pela primeira vez, da Missa Universitária. Também os veteranos foram saudados pelo Reitor e aplaudidos pelos calouros.

O Evangelho abordou a parábola da casa construída sobre a rocha e durante a homilia, Pe. Luigi relacionou a casa construída sobre a rocha com a vida e a fé: “Estamos aqui porque queremos construir a nossa casa, a nossa vida, sobre a rocha e também sobre a fé que nos sustenta e não cai”, disse ele.

Ele também falou sobre duas atitudes que podemos ter diante da vida: fazer o mínimo – “o que não nos vai dar grandes alegrias” – ou fazer o máximo – “o que nos traz felicidade”: “temos que dar o máximo de nós para depois receber o máximo”, finalizou Pe. Luigi.

Ao final da celebração, dois dos novos alunos subiram ao altar para falar de suas expectativas: a aluna Stephani, do curso de Biomedicina, e Alexandre Menezes, do curso de Direito”. Também o Prof. José Lorenzetti, coordenador do curso de Administração, falou em nome dos professores, revelando de maneira emocionada que em todo início de ano se sente como se estivesse dando aula pela primeira vez, quando na verdade já tem 26 anos de magistério.

O Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Ademir, falou aos alunos sobre as atividades da Pastoral Universitária que também atua na promoção de eventos culturais.