A 3ª edição da Vigília da Misericórdia do UniSALESIANO, marcou a celebração da Semana Santa, na noite do dia 13 de março.

O evento reuniu mais de 300 pessoas que peregrinaram e participaram da celebração, procissão e da tradicional encenação da Paixão de Cristo.

O início da celebração contou com a animação do Grupo Jessé e recepção pelo Pró-reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski.

O convidado, Pe. Ademir Lima de Oliveira conduziu as leituras orantes da Palavra, citando a Samaratina e mantras.

O Reitor da Universidade, Pe. Luigi Favero, deu boas vindas e agradeceu a presença de todos.

A tradicional vigília contou com uma emocionante procissão, onde os presentes puderam ver nos corredores do UniSALESIANO, a exibição em telões das cenas do filme a Paixão de Cristo, do diretor Mel Gibson.

Seguindo a procissão, algumas paradas foram realizadas até a chegada à Igreja Universitária, acompanhadas pelo Ministério de Música do Grupo Sarça Ardente de Araçatuba.

Na primeira parada o grupo de teatro encena a crucificação de Cristo, seguida pela reflexão e penitência presidida por Pe. Guilherme Morales, diante a frase dita por Jesus na cruz “Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem”.

No segundo momento, os presentes puderam ver a encenação “Mulher eis aí o teu Filho. Filho eis aí a Tua Mãe”. Ao final da apresentação, o  grupo de dança do UniSALESIANO apresentou a música “Coração de Mãe”. Ouve também o testemunho de vida de Marly Garcia, uma mãe que abriu seu coração para a adoção.

Na terceira parada a procissão assiste as encenações dos trechos: “Tenho sede” e “Pai em tuas mãos entrego meu espírito”. As apresentações foram elucidadas com a musicalidade do coral da Instituição, cantando “Eis o lenho da Cruz”, seguido por uma reflexão por Pe. Waldomiro Bronakowski.

A ressurreição de Cristo trazendo o sepulcro vazio e o Anjo anunciando tal acontecimento, foi a última parada da procissão.

Já na Igreja Universitária o público participou da Adoração, conduzida por membros da Pastoral de Lins e pelos padres Luigi Favero e Waldomiro Bronakowski.